Visita para poderes saber mais sobre mim ;)

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Benefícios do Vibrador






O que é e quando surgiu

O vibrador causa receio e dúvidas em algumas pessoas, que não entendem os benefícios de sua utilização.
Os primeiros vibradores surgiram por volta de 1869, criado por médicos para tratar uma doença chamada “Histeria”. O tratamento consistia em massagear o clitóris até promover o orgasmo feminino, “curando” os sintomas da doença. A conotação sexual do vibrador foi adquirida nos anos consecutivos à década de 1920.

Autoconhecimento corporal

O uso do vibrador é essencial para promover autoconhecimento da corporal, estimulando uma região que muitas vezes é desconhecida, tendo seus pontos erógenos “adormecidos”, fraqueza muscular e má coordenação motora.
A educação sexual feminina culturalmente é repressora, impedindo a mulher de tocar na sua vagina, o que gera este desconhecimento corporal que inclusive impede a mulher de ter prazer sexual e orgasmo.

Benefícios à saúde

Utilizando corretamente o vibrador há a melhora da circulação sanguínea local, tornando a vagina mais sensível, ativando seus pontos erógenos. Aliado a exercícios pélvicos (indicados por um fisioterapeuta especializado), promove fortalecimento muscular e coordenação motora.

Tipos de vibradores

Há diversos tipos de vibradores, como o bullet (cápsula vibratória), personal, rotativo, e outros, em diversos modelos e formatos. São facilmente encontrados nas sex shops.

Vibrador BulletVibrador PersonalVibrador Rotativo


Exercícios e cuidados

Quanto aos exercícios, o fisioterapeuta pélvico (uroginecológico) poderá prescrever as séries e repetições indicadas para cada caso individualmente, visto que nenhuma mulher é igual à outra.
O maior cuidado quanto ao uso do vibrador é a higiene: são de uso individual, devem ser lavados antes e depois do uso e de preferencia usar com preservativo, que inclusive aumenta a vida útil do aparelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário